Trata-se da melhor pousada de Petrópolis que não recebe a atenção devida.
A pousada é muito bem construída e cuidada pela Dona Sonia, proprietária que passa o dia cuidando para que você se sinta bem mas sem tirar sua privacidade.
Tudo é muito novo e cuidado para que funcione. Não há nada mais ou menos – torço pela popularidade do local mas se o mesmo continuar bem seletivo, aproveitarei este local secreto ainda mais.
O chalé que fiquei era o Alto Paraíso, o mais completo e com uma excelente cama king e edredons, hidromassagem, banheiro com telhado de vidro, sky completa, aquecedor e lareira. Foi uma excelente experiência para quem precisava descansar na serra.
Percebi que todos os outros chalés também tinham uma ótima qualidade e que tudo era muito bem cuidado, inclusive a piscina (não usei).
O café da manhã acontece até o meio dia (e a Dona Sonia ainda pode estender o prazo se você pedir) e é muito farto. Além das várias opções de pães salgados e doces, vários bolos, tortas e sucos são servidos bem frescos e a Dona Sonia sempre faz na hora ovos com salsicha. Impossível negar.
Para quem gosta de privacidade, os chalés são bem isolados uns dos outros e não há nenhum tipo de incômodo. Barulho apenas dos passarinhos. Bom de estacionar (na frente do chalé).
Se você gosta de cães, existem 2 na pousada que só vêm quando são chamados. Muito mansos, são excelentes “hosts” para te receber.
O preço é mais do que justo – use um GPS para chegar. No segundo dia não precisa mais.
Por fim, esqueci um item no hotel e os proprietários aproveitaram uma viagem para o Rio e trouxeram pessoalmente para mim. Gente de bem – sou muito grato.
Dica de quarto: Pegue o chalé master com hidromassagem – paga-se muito pouco a mais por tudo que ele oferece.